Conquistar pelo estômago #5: Guacamole | Conquer by the stomach #5: Guacamole

Wednesday, October 19, 2016


Há já umas semanas que vos tinha prometido partilhar a minha super receita de guacamole. Posso tardar mas, no geral, não falho! Por isso mesmo, cá estou eu, amigos, a dar-vos uma das receitas que descobri recentemente e que me tenho fartado de fazer cá em casa. 
Antes de mais, vou falar-vos sobre esta minha relação com o abacate. Foi coisa a que em Portugal nunca dei muita atenção. Não achava grande graça, não percebia porquê que meio mundo se babava perante ele. Das poucas vezes que comi abacate em Portugal foi aberto a meio, com açúcar e vinho do Porto, mas convenhamos que a coisa só era boa por causa do vinho. 
Desde que cheguei à Austrália descobri todo um admirável mundo novo em relação ao abacate e já não há salada que não leve com ele. Agora que descobri uma receita de guacamole muito saborosa e muito fácil de se fazer, ninguém me para! Ainda por cima o guacamole é uma coisa super versátil que podemos comer ao almoço ou ao jantar depois de uma sopa, ao brunch com uma tosta ou até mesmo servir de entrada com uns nachos (está neste momento baba a sair-me pela boca). 
Como não quero guardar este segredo só para mim, partilho com vocês a receita: 

Guacamole 
- 1 abacate maduro 
- 1 tomate pequeno 
- ½ cebola pequena 
- sumo de limão a gosto 
- pimenta e sal a gosto
__
Some weeks ago I’ve promised you to share my super guacamole recipe. As that, friends, here I am, sharing one of the most amazing recipes I found recently and that I keep repeating here at home.
But let me just talk to you about my relationship with avocado. Back in Portugal I never gave much attention to it. I didn’t understand why half world loved it so much. The only times I ate avocado was with sugar and Porto Wine, but this was only good because of the wine. 
Since I arrived in Australia I found a magic world with avocado and now theirs is no salad where there is no avocado. Now that I found an easy and tasty recipe of guacamole, no one can stop me. Guacamole is such a versatile thong that we can eat on lunch or dinner with a soup, or at brunch with a toast or even make it an appetizer with some nachos (omg, I’m drooling).
As I don’t want to keep this secret only for myself, I’ll share it with you: 

Guacamole
- 1 mature avocado
- 1 little tomato
- ½ little onion
- lemon juice at your taste
- salt and pepper at your taste


Isto é muito simples. Esmagar o abacate com um garfo, picar o tomate e a meia cebola e misturar tudo. Temperar com o limão, a pimenta e o sal a gosto. Et voilá!
__ 
This is pretty easy. Smash the avocado with a fork, chop the tomato and the onion and mix everything. Season with lemon juice, salt and pepper. Et voilá!




Hoje, o guacamole fez o meu almoço! Comecei a refeição com uma sopa, fiz duas tostas que adornei com salmão fumado e guacamole (como podem ver na primeira foto) e acabei com melancia. Fácil, rápido e super bom!
__
Today I ate this at lunch. I started with a soup, made two toasts with smoked salmon and guacamole (as you can see on the first photo) and ended it with watermelon. Easy, quick and super good!

love,
C.

You Might Also Like

0 comentários

Fala Comigo!

Name

Email *

Message *